Com este livrinho, escrito com simplicidade, fornecemos algumas inspirações para o seu dia-a-dia. Esperamos que estas inspirações o auxiliem nos instantes de decisão, dúvida e medo a encontrar o melhor rumo para sua vida. Que elas ao menos possam lhe estimular um sorriso de esperança, uma oração de agradecimento, um pensamento positivo ou ainda um gesto anônimo de amor, dando-lhe a certeza de que Deus está sempre contigo.
Este livro é um convite ao equilíbrio. Em dias de tanta convulsão e busca de novos rumos, suas mensagens singelas procuram apontar ângulos quase sempre esquecidos na relação que estabelecemos conosco, com os outro, com a vida... A percepção destes ângulos, mediante uma reflexão, poderão ajudar o leitor a redescobrir sua auto-estima, acreditando um pouco mais em si e na constante e perene presença de Deus em nossas vidas.
Este livro é um convite a uma postura mais amadurecida em nossas relações conosco, com os outros e com a vida. Amadurecer não é algo tão fácil, simples e isento de dores, mas o sofrimento de ficar onde estamos muitas vezes se torna até maior do que o gerado pelo esforço em crescer. Parar, refletir, perceber o que pode ser mudado e aceitar com serenidade o que deve permanecer, são atitudes capazes de nos ajudar a lidar melhor com nossas dificuldades e ao mesmo tempo nos propiciar a paz de que tanto desejamos. Uma leitura que lhe oferece algumas ferramentas modestas, mas úteis ao seu crescimento.
É um convite à felicidade. São páginas de muita sensibilidade, onde se encontra sempre um enfoque otimista, em diversos temas, não perdendo de vista a necessidade de se despertarem as potencialidades latentes que existem em todas as criaturas. Não é apenas uma conversa do autor com seus leitores, mas uma proposta de diálogo de cada um consigo, buscando sempre a felicidade. Alguns temas: perdas, horizontes, sublime investimento, acredite em você, o paraíso pessoal, limites, cooperação, amizade e conflitos. Livro ilustrado com belas fotos coloridas de paisagens que emocionam.
Ouro Preto era um macaco desastrado. Desde pequeno, quase não enxergava. Além dos galos na cabeça, quase sempre tinha alguma coisa quebrada no corpo. O pior é que, além da cabeça dura, era orgulhoso e nunca admitia estar errado. Porém, um dia sua vida se modificou... Acompanha atividade com ORIGAMI, para confeccionar um bonito macaco.